EducaçãoSecretarias

Seminário Municipal de Monitoramento e Avaliação do Plano Municipal de Educação – PME

O Plano Nacional de Educação, estabelecido por Lei, de duração decenal, surgiu com o objetivo de articular o sistema nacional de educação em regime de colaboração e definir diretrizes, objetivos, metas e estratégias de implementação para assegurar a manutenção e desenvolvimento do ensino em seus diversos níveis, etapas e modalidades por meio de ações integradas dos poderes públicos das diferentes esferas federativas. Neste contexto, surgiram os Planos Estadual e Municipal de Educação.

No dia ontem 29 de Setembro de 2021, aconteceu o Seminário Municipal de Monitoramento e Avaliação do Plano Municipal de Educação no Auditório da Escola Municipal Leonora Marchioro Bellenzier contando com a presença do Prefeito Valdir Bianchet, Presidente do Legislativo Dirlei Dama Cordeiro, Vereadores Daniel Morandi e Morgana Tecchio, Secretária de Educação Morgana Vicari, Presidente do Conselho de Educação Susana De Pauli, Ministrante Professor Mestrando Samir Casagrande, Direções e Professores das Escolas Municipais, Estaduais e Particulares.

Pela manhã foi realizado o estudo do documento de referência da CONAE 2022. Já na parte da tarde foi debatido o monitoramento e avaliação do Plano Municipal de Educação. O próximo passo é a participação na 1ª Conferência Regional de Educação, da IV CONAE 2022 do Planalto Médio Gaúcho, que será realizada no dia 06, 07 e 08 de outubro de 2021, espaço democrático para a discussão da preservação da qualidade social da Educação Pública.

Serafina Corrêa – Terra de oportunidades

Texto/ Fotos: Franciele Scritori