AgriculturaDestaqueGabineteSecretarias

Serafina Corrêa terá primeira agroindústria de leite tipo A

Na manhã de ontem, dia 11 de agosto, o Prefeito Valdir Bianchet acompanhado pelo Secretário de Agricultura, Pecuária e Agronegócio Rodrigo Marcon, esteve na propriedade do Sr. Lidenor Giliotto para conhecer os novos investimentos da família.

Recepcionados por Guilherme, Paulo e Rogério Giliotto, ambos contaram que atuam na atividade leiteira há mais de 35 anos e com o passar do tempo perceberam a necessidade da expansão dos negócios. Atualmente a propriedade conta com 140 vacas leiteiras, produzindo aproximadamente 160 mil litros de leite mensalmente.

Assim, a família está implantado em Serafina Corrêa a “Agroindústria Laticínios Casa Giliotto”, que produzirá inicialmente leite tipo A, com ordenha do mesmo rebanho e todo o processo de alimentação e produção acontecendo dentro da propriedade, resultando na alta qualidade do leite. O mesmo receberá o nome de “Fino Latte”. A projeção de crescimento da agroindústria está voltada também para a produção de iogurte, doce de leite e manteiga.

Uma das preocupações dos proprietários é a excelência na produção, tendo como diferenciais produtos de alta qualidade, quebrando conceitos e ofertando o verdadeiro leite produzido no campo, o que garante maior segurança alimentar e permite que o consumidor final tenha em sua mesa alimentos saudáveis, com padrões rígidos de qualidade.

Outro diferencial da Casa Giliotto será a preocupação com os impactos ambientais, sendo que o leite será embalado em garrafas retornáveis. A agroindústria também destinará parte dos lucros para entidades do município. Para adquirir os produtos, o cliente poderá fazê-lo de forma prática, através de canais de comunicação virtual e recebendo a entrega na porta de sua casa.

O Governo Municipal incentiva a implantação de novas indústrias, como a “Casa Giliotto”, oferecendo parceria com horas-máquina para terraplanagem, patrolamento, cascalhamento, compactação com rolo, melhoramento de acessos em propriedades, entre outros.

O Prefeito Valdir agradeceu a receptividade dos proprietários, desejando sucesso e destacando a importância da implantação de novas agroindústrias, que além de criarem oportunidades de trabalho, garantem a melhoria das condições de vida no meio rural e contribuem para o desenvolvimento econômico, agregando valor ao produto originário do campo.

Serafina Corrêa – Terra de oportunidades
Texto/Foto: Tatiana Moreschi