Município

Bandeira Municipal

BANDEIRA MUNICIPAL

A Bandeira Municipal de Serafina Corrêa, de autoria do Professor Arconoé Antônio Peixoto de Faria, é terciada em faixa, sendo os quartéis de verde constituídos por três faixas brancas carregadas sobre faixas vermelhas que partem de um triângulo branco, firmado na tralha, onde o Brasão Municipal é aplicado.

O estilo da Bandeira obedece a tradição da hierarquia portuguesa, da qual herdamos os cânones e regras, em que as Bandeiras Municipais devem obedecer aos estilos oitavado, sextavado, esquartelado ou terciado, tendo por cores as mesmas constantes do Campo de Escudo do Brasão, sendo nesse aplicado uma figura geométrica na Bandeira firmada no centro ou na tralha.

O Brasão representa o Governo Municipal e o triângulo branco onde é aplicado simboliza a própria cidade sede municipal. As faixas vermelhas que partem dessa figura geométrica, brancas e carregadas de sobre faixas, simbolizam a irradiação do Poder Municipal a todos os quadrantes de seu território e os quartéis verdes assim constituídos, as propriedades rurais existentes no município.

A cor verde é o símbolo da honra, civilidade, cortesia, abundância e alegria; o branco simboliza a paz, a amizade, trabalho, propriedade, pureza, religiosidade e o vermelho representa o amor pátrio, dedicação, audácia, intrepidez, coragem e valentia.

As dimensões da bandeira são as mesmas da bandeira nacional, levando em consideração quatorze módulos de altura da tralha por vinte módulos de comprimento do  retângulo.

Busque

Digite uma palavrachave
Prefeitura Municipal de Serafina Corrêa
Estado do Rio Grande do Sul - Brasil
2009 © - Todos os Direitos Reservados
HORÁRIO DE ATENDIMENTO AO PÚBLICO
8h30 às 11h30 / 13h30 às 17h30 - Segundas-feiras às Sextas-feiras
  Twitter   Facebook
Site Adm 05/08
webmail