NOTíCIAS - Gabinete da Prefeita

Políticas Públicas para as Mulheres

I Conferência Regional de Políticas Públicas para as Mulheres

Os municípios de André da Rocha, Barão, Bento Gonçalves, Montauri, Monte Belo do Sul, Nova Prata, Santa Tereza, Serafina Corrêa, União da Serra e Veranópolis estiveram participando da I Conferência Regional de Políticas Públicas para as Mulheres. O encontro aconteceu em Bento Gonçalves no dia 19 de agosto de 2011.

A solenidade de abertura aconteceu às 9 horas, com a presença da Secretária Estadual de Política para as Mulheres, Márcia Santana, e demais autoridades de toda a região. O início da Conferência foi marcado pela motivação e incentivo de todas as participantes, destacando a importância de discutir a efetividade real das políticas voltadas às mulheres, em busca de igualdade. As palestras de abertura contaram com a participação de Geni Dalla Rosa, falando sobre a autonomia e igualdade no mundo do trabalho e erradicação da pobreza e da Deputada Estadual Marisa Formolo, com o tema: Mulheres nos espaços de poder.

Durante a tarde, as participantes reuniram-se em grupos de trabalho, com os eixos: autonomia e igualdade no mundo do trabalho e erradicação da pobreza; educação Inclusiva e não sexista; saúde das mulheres, direitos sexuais e direitos reprodutivos; mulheres nos espaços de poder; e enfrentamento à violência contra as mulheres.

O município de Serafina Corrêa esteve representado pela Primeira Dama, Maria Carmen Montanari Presotto, o Secretário Municipal de Assistência Social, Lídio Oldoni, a Coordenadora da Coordenadoria da Mulher, Sandra Mantese, servidores municipais, professores, integrantes dos grupos de convivência e dos conselhos municipais e a comunidade.

No dia 26 de agosto, sexta-feira, representações dos dez municípios participantes da I Conferência estarão reunidos em Serafina Corrêa a fim de compilarem as propostas levantadas e encaminharem para a Conferência Estadual.