NOTíCIAS - Educação

Serafina Sempre: Salão Paroquial

Você sabe como era o antigo Salão Paroquial da comunidade serafinense?

Este casarão de madeira, com estilo típico colonial italiano, era o Salão Paroquial da comunidade. Atualmente encontra-se no mesmo local o Salão Paulo VI e o Cine Teatro Carlos Gomes. Não há registro do ano desta fotografia, mas é provável que seja antes de 1965, pois o atual salão foi inaugurado em 30 de maio de 1966. Também não há registro sobre a criança que aparece à esquerda. Esta fotografia foi cedida ao Arquivo Histórico pela Paróquia Nossa Senhora do Rosário.

Se você possui alguma informação, entre em contato conosco pelo e-mail historico@serafinacorrea.rs.gov.br ou através do telefone 54 3444 1082.

A fotografia data entre 1958 e 1960. Esse Salão Paroquial foi projetado por Maximiliano Cremonese, que faleceu em 22 de novembro de 1966. Em 1963 o salão foi transferido para a parte detrás do terreno, a fim de dar lugar a construção do novo salão, presente até hoje.

Nesse salão de madeira funcionou o Grêmio Estudantil José de Alencar, do Ginásio Rosário, e também servia como sala de aula das séries iniciais, chamado na época de primário.

As informações foram dadas por um serafinense por telefone.

Busque

Digite uma palavrachave