Últimas Notícias

NOTíCIAS - Educação

Serafina Sempre: Salão Paroquial

Você sabe como era o antigo Salão Paroquial da comunidade serafinense?

Este casarão de madeira, com estilo típico colonial italiano, era o Salão Paroquial da comunidade. Atualmente encontra-se no mesmo local o Salão Paulo VI e o Cine Teatro Carlos Gomes. Não há registro do ano desta fotografia, mas é provável que seja antes de 1965, pois o atual salão foi inaugurado em 30 de maio de 1966. Também não há registro sobre a criança que aparece à esquerda. Esta fotografia foi cedida ao Arquivo Histórico pela Paróquia Nossa Senhora do Rosário.

Se você possui alguma informação, entre em contato conosco pelo e-mail historico@serafinacorrea.rs.gov.br ou através do telefone 54 3444 1082.




A fotografia data entre 1958 e 1960. Esse Salão Paroquial foi projetado por Maximiliano Cremonese, que faleceu em 22 de novembro de 1966. Em 1963 o salão foi transferido para a parte detrás do terreno, a fim de dar lugar a construção do novo salão, presente até hoje.

Nesse salão de madeira funcionou o Grêmio Estudantil José de Alencar, do Ginásio Rosário, e também servia como sala de aula das séries iniciais, chamado na época de primário.

As informações foram dadas por um serafinense por telefone.

Busque

Digite uma palavrachave
Prefeitura Municipal de Serafina Corrêa
Estado do Rio Grande do Sul - Brasil
2009 © - Todos os Direitos Reservados
HORÁRIO DE ATENDIMENTO AO PÚBLICO
8h30 às 11h30 / 13h30 às 17h30 - Segundas-feiras às Sextas-feiras
  Twitter   Facebook
Site Adm 05/08
webmail