NOTíCIAS - Educação

Serafina Sempre: Quem é este Senhor?

Este é Miguel Arcângelo Soccol, popularmente conhecido como Miguel Soccol. Filho de Pietro Soccol e Tereza Fontana, nasceu em Cotiporã (antiga Monte Vêneto) em 27 de maio de 1897. Foi um grande colaborador no crescimento de Serafina Corrêa, antes mesmo de se tornar município, ajudando na construção do hospital e do Colégio Rosário. Além disso, doou o terreno para a construção da subprefeitura - atual APAE, que funcionou até 1988.

Miguel Soccol faleceu em 29 de outubro de 1983. Esta fotografia é de 1972, onde Miguel recebeu da Câmara Municipal de Vereadores o título de Cidadão Benemérito. Em 1983 a Lei Municipal 640/83 denominou a Avenida Miguel Soccol, que antes chamava-se Avenida Dr. Júlio Campos. A fotografia pertence ao acervo do Arquivo Histórico Municipal.

Busque

Digite uma palavrachave