NOTíCIAS - Educação

Serafina Sempre: Cooperativa Vitivinícola Guaporense

A fundação da Cooperativa Vitivinícola Guaporense aconteceu em 15 de dezembro de 1932 e a inauguração do prédio aconteceu em 1950. O objetivo principal da nova sociedade era cuidar do preparo, beneficiamento e melhoramento dos produtos agrícolas e promover a venda em condições vantajosas. A primeira equipe de administração era composta por:

Presidente: Ângelo Begnini
Diretor: Benjamin Zanini
Gerente: Ettore Cezari
Conselho Fiscal:
*Efetivos: Antônio Costella, Gulielmo de Costa, Valentin Santin, Antônio D. Vivian
*Suplentes: Sílvio Fiorentin, Luiz Isoton, Luís Bonafim, José Dal Más.

Por mais de 30 anos se produziu vinho e graspa de primeira qualidade. Porém por diversas razões, entre elas a dificuldade de escoamento do produto impossibilitando assim de concorrer com outras regiões produtoras de vinho, a cooperativa fechou suas portas nos anos 60.

Informações podem ser enviadas para o e-mail: historico@serafinacorrea.rs.gov.br ou pelo fone (54)3444 – 1082.

Busque

Digite uma palavrachave