NOTíCIAS - Educação

Serafina Sempre: Hospital Paroquial

O Livro Tombo da Paróquia registra que, no dia 05 de julho de 1942, foi realizada uma reunião na Casa Paroquial, com a presença do pároco Pe. Luiz Predrazzani e do superior provincial dos padres carlistas, Pe. Angelo Corso e mais 40 pessoas da comunidade, representando a Indústria e o Comércio locais e construíram uma Comissão pró-construção do Hospital Paroquial. No dia 29 de dezembro de 1949, o Pe. Luiz Pedrazzani foi à Porto Alegre pedir à Cúria autorização para confiar o hospital às Irmãs Carlistas. Em 12 de fevereiro de 1950, Dom Vicente Scherer abençoou a capela do hospital e, no dia 18, chegaram quatro Irmãs, que foram recebidas com salvas de tiros e toque de sinos. Elas assumiram a assistência hospitalar e o Jardim de Infância. No ano de 1958 foi inaugurada a segunda ala do hospital, visando a atender melhor as necessidades da saúde da população.

Fonte: Livro 100 anos de Fé e Devoção (1905 -2005) – Paróquia Nossa Senhora do Rosário

Informações podem ser enviadas para o e-mail: historico@serafinacorrea.rs.gov.br ou pelo fone (54)3444 - 2860.

Busque

Digite uma palavrachave