NOTíCIAS - Educação

Serafina Sempre: Padre Luiz Pedrazzani

Padre Luiz Pedrazzani

Luiz Pedrazzani nasceu em Cremona, Itália, em 12 de fevereiro de 1882. Foi ordenado padre em 7 de setembro de 1924 e enviado como missionário para o Brasil em 1925. Pe. Luiz foi nomeado pároco desta localidade, antes mesmo de Serafina Corrêa se tornar município, em 8 de fevereiro de 1926.

Pe. Luiz Predrazzani atuou como pároco por 30 anos e  faleceu no dia 6 de dezembro de 1956. Durante 28 anos vinha sofrendo por causa de uma queda que lhe causou uma fratura em uma das pernas. Infelizmente não encontrou quem lhe arrumasse convenientemente o osso  quebrado, motivo pelo qual nunca mais sarou. Sobreveio-lhe diabetes com diminuição da vista a ponto de não enxergar quase nada. Uma doença no estômago há muitos anos impedia-lhe de falar em público. Embora continuasse como vigário, vivia em casa.

Pe. Luiz era muito devoto de Nossa Senhora e conta-se que não podendo mais rezar o breviário (livro com os ofícios que os sacerdotes devem ler todos os dias), pela cegueira, rezava cerca de 30 terços por dia. Os restos mortais do Pe. Luiz Pedrazzani foram transladados para o Santuário Nossa Senhora do Rosário em 11 de dezembro de 1982, onde se encontra também os do Pe. Stéfano Noce.

Fonte: Livro 100 anos de Fé e Devoção (1905 -2005) – Paróquia Nossa Senhora do Rosário
Informações podem ser enviadas para o e-mail: historico@serafinacorrea.rs.gov.br ou pelo fone (54) 3444 – 2860.

Busque

Digite uma palavrachave