NOTíCIAS - Turismo, Juventude, Esportes e Lazer

Fé, religiosidade e emoção na 26ª Romaria

A 26ª edição da Romaria ao Santuário Nossa Senhora do Rosário, em Serafina Corrêa, trouxe fé, religiosidade e muita emoção para todos os participantes, nos dias 18 e 19 de Maio de 2013.

Uma grande equipe participou da organização do maior evento religioso do município. A Romaria ao Santuário Nossa Senhora do Rosário faz parte da história da cidade, pois demonstra a fé que muito contribuiu com o desenvolvimento e progresso de Serafina Corrêa, trazida pelos imigrantes italianos, que escolheram Nossa Senhora do Rosário como padroeira.

Nas semanas que antecederam a Romaria ocorreram diversas celebrações nas Capelas do interior, nos Bairros, em Escolas, enfim, uma preparação que contou com a imagem peregrina de Nossa Senhora do Rosário visitando as comunidades, acompanhada pelos devotos. No sábado, 18, houve a missa da saúde com unção dos Idosos, procissão luminosa partindo do Bairro Gramadinho em direção ao Santuário e show mariano, com Banda Vicentina de Passo Fundo. No domingo, houve bênção para os trabalhadores, missa vocacional, missa solene e, à tarde, houve missa e encerramento. Para finalizar o evento, houve o tradicional lançamento do terço de balões, uma demonstração de fé e homenagem, que emocionou os presentes. A tradição de lançar o terço é uma das mais esperados da Romaria, além da tradicional mensagem do Padre Giovanni Simonetto. O sacerdote, muito querido por toda a comunidade serafinense, hoje vive na Itália, mas enviou uma mensagem para que todos os romeiros pudessem emocionar-se e receber a bênção.

Mesmo com chuva, grande público prestigiou e renovou sua fé na 26ª Romaria ao Santuário Nossa Senhora do Rosário, em Serafina Corrêa/RS.