NOTíCIAS - Geral

IV Seminário Regional de Alimentação Escolar em Teutônia

O Programa Intermunicipal de Qualificação da Alimentação Escolar, a EMATER/RS ASCAR e as Secretarias Municipais de Educação de Teutônia, Fazenda Vilanova, Paverama, Westfália, Poço das Antas e Colinas realizaram, no dia 03 de Outubro de 2013, o IV Seminário Regional de Alimentação Escolar.

O objetivo do evento foi de reunir diferentes atores envolvidos na comunidade escolar, a fim de discutir e divulgar estratégias de utilização da alimentação escolar como ferramenta de promoção de saúde e qualidade de vida da população.

Durante o Seminário, diversos profissionais tiveram a oportunidade de abordar diferentes assuntos, como os Vencedores do Prêmio Gestor Eficiente da Merenda Escolar, Agricultura Familiar, Formação de Hábitos Alimentares na Infância, Anemia e Obesidade Infantil, além da Oficina de Gastronomia Saudável para Escolares, do município de Serafina Corrêa. A nutricionista Nádia Zanini palestrou, durante o Seminário, falando sobre esse projeto que foi realizado no município, mudando hábitos alimentares, promovendo saúde e qualidade de vida para os estudantes e a comunidade.

Por: Adriana Sabadin – Assessora de Imprensa

Prefeitura Municipal de Serafina Corrêa/RS.

Busque

Digite uma palavrachave