NOTíCIAS - Cultura

Serafina Sempre O Frigorífico

O Frigorífico foi, sem dúvida, peça fundamental para o crescimento econômico de Serafina Corrêa, ainda quando o município era colônia de Guaporé. A data oficial da instalação do Frigorífico é 13 de Julho de 1922, recebendo o registro n° 12.759 da Junta Comercial do Estado, com o nome de Franciosi & Nardi Cia Ltda.

Em 1927, o nome do Frigorífico foi alterado para Frigorífico Ítalo - Brasileiro. Em 1929, para Eugênio Nardi & Cia Ltda; no ano seguinte, para Soccol, Seganfredo e Cia Ltda. De 1932 a Março de 1936, de Frigorífico Ideal de Miguel Soccol e, a partir de 1938, de Frigorífico Ideal S/A, conforme descrito na foto.

Foto: Arquivo Histórico Municipal
Ano: não identificado

Por: Ingrid Regina Castro – Secretaria Municipal de Cultura Prefeitura de Serafina Corrêa/RS.

Busque

Digite uma palavrachave