NOTíCIAS - Cultura

Serafina Sempre! Neve em Serafina Corrêa!

Na segunda-feira, 20 de Junho, teve início a estação fria do ano, o inverno. Nesta edição do Serafina Sempre, vamos recordar mais uma imagem da nevasca ocorrida no ano de 1965.

Na foto, podemos ver a Praça Papa Pio XII totalmente coberta pela neve, como também o Santuário Nossa Senhora do Rosário. Vemos ainda o antigo prédio da Rádio Rosário e o prédio do então Colégio Rosário, que hoje abriga a Escola Rainha d´Paz.

Conversando com Ulices de Bortoli, que atualmente reside na Capela Fátima, e que presenciou o fato, este nos conta que as árvores ficaram totalmente cobertas pela neve, assim como as casas, plantações e demais construções. Ainda, que os galhos das árvores, com o peso da neve, chegavam a quebrar e que as pessoas tinham medo que as casas fossem danificadas, por conta do peso e da estrutura destas não estar preparada para suportar a neve. Seu Ulices também nos conta que a neve provocou menos estragos na plantações do que as geadas que também ocorreram na época.

Não possuímos registros sobre quem é a pessoa que aparece na foto. Se alguém tiver esta informação, pedimos que entre em contato com o Arquivo Histórico Municipal, através do telefone:
(54) 3444-8151 ou pelo e-mail: arquivohistorico@serafinacorrea.rs.gov.br.

Foto: Arquivo Histórico Municipal
Ano: 1965

Por: Guilherme de Bortoli Baesso – Responsável pelo Arquivo Histórico Prefeitura de Serafina Corrêa/RS.

Sugestões, dúvidas e informações: arquivohistorico@serafinacorrea.rs.gov.br

Busque

Digite uma palavrachave