AgriculturaMeio AmbienteSaúdeSecretarias

Todos contra o Borrachudo

No dia 10, quarta-feira, a Secretaria Municipal de Saúde e a EMATE/RS fizeram a leitura da calha Parshall, instalada na Capela Saúde, em Serafina, para determinação da vazão do curso d’água e, assim, calcular a dose certa do inseticida biológico – BTI, a ser aplicado nesta temporada.

A primeira aplicação do BTI deste ano, será no próximo sábado, dia 13 de novembro.

O larvicida, BTI, será entregue para os aplicadores das comunidades nas seguintes datas:

– Quinta-feira, dia 11 de novembro – das 13:00 às 17:00 horas;
– Sexta-feira, dia 12 de novembro – das 08:00 às 12:00 horas.

Local de retirada: Secretaria Municipal de Saúde.

Essa é mais uma ação da campanha “Todos contra o Borrachudo”, promovida pela Secretaria de Saúde, Secretaria de Meio Ambiente e Secretaria de Agricultura, com apoio da EMATER/RS.

Para aplicar o BTI

Nas últimas semanas promovemos seminários de conscientização para aplicadores e comunidade.

Outra ação importante aconteceu no dia 6 de novembro, quando as comunidades e entidades fizeram a limpeza, recolhimento de lixos nas margens e cursos d’água no município, para melhorar a eficiência da aplicação e diminuindo a presença de larvas de simulídeos, antes da primeira aplicação que será neste sábado.

Serafina Corrêa – Terra de oportunidades

Fotos: Divulgação.