CulturaEventosSecretarias

Vanderlei Adão Marangoni Patrono dos Festejos Farroupilhas 2022

Vanderlei Adão Marangoni, tem 71 anos, é natural de Itapuca – RS. Morador de Serafina Corrêa há 28 anos. Casado com Nadilce Formagini Maragoni, onde juntos possuem 3 filhos: Edson, Daiane e Daniela e 3 netos.
Iniciou sua vida tradicionalista na 14ª Região Tradicionalista, em um Piquete de Laçadores chamado Jango Borges, na cidade de Itapuca, que nos anos 80 foi transferido para cidade de Arvorezinha – RS, dando origem assim ao Centro de Tradições Gaúchas Jango Borges, onde Vanderlei auxiliou na fundação e regulamentação desta entidade, junto com seus companheiros, Nero Borges de Goes e o Sargento Arnaldo Pereira dos Santos.
Ao longo dos anos como associado da entidade Jango Borges, Vanderlei participou da patronagem sendo por duas gestões, Conselheiro Fiscal da entidade e Chefe do Departamento Patrimonial, tendo ainda hoje, seu cartão de sócio benemérito da entidade.
Também, sempre foi o cozinheiro da entidade, organizando e fazendo os jantares para os bailes e eventos, como também fazendo o almoço para os integrantes dos departamentos artísticos, culturais e campeiros nas participações em eventos nas cidades vizinhas.
Aqui em Serafina Corrêa, seu Marangoni, como é conhecido, é integrante do CTG Sinuelo da Serra, participando ativamente na entidade como encarregado da cozinha, auxiliando na realização dos eventos da entidade por muitos anos. Seu carreteiro é algo famoso entre os tradicionalistas. Também, foi Conselheiro Fiscal, de uma das patronagens.
Participa há 12 anos da Cavalgada da Amizade, que é realizada de Passo Fundo a Guaporé e também do Grupo de Cavaleiros Entre Rios, de Serafina Corrêa.
Seu Marangoni é um tradicionalista de fato, tem orgulho em vestir sua bombacha todos os dias e passar para seus filhos seu amor e respeito à cultura e tradição do nosso estado.
Por toda a dedicação e carinho que o Seu Marangoni dedica ao tradicionalismo, foi escolhido para ser o Patrono dos Festejos Farroupilhas 2022, sendo essa, uma forma de reconhecer seu trabalho e dedicação para a cultura gaúcha.