DestaqueEducaçãoSecretarias

Vereadores Juvenis eleitos tomam posse no Legislativo

Com o objetivo de estimular a participação da juventude sobre o papel do Poder Legislativo Municipal e proporcionar aos alunos momentos de reflexão, aprofundamento e sobre a importância de uma sociedade democrática, a Secretaria Municipal de Educação e a Câmara Municipal de Vereadores de Serafina Corrêa, instituíram o projeto “Educação Política nas Escolas”.

Na noite de ontem, dia 26 de outubro de 2021, às 19:30 horas, no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores, Darcy Sobreira Soccol, aconteceu a solenidade de instalação da 1ª Legislatura da Vereança Juvenil.

Estiveram participando da cerimônia, o Prefeito Valdir Bianchet, Vereadores, Secretária de Educação Morgana Vicari, Prefeito de União da Serra Cezer Gastaldo, Presidente da Acisco Dolores Boff Masolini, Diretor Comercial da Cooperlate Leandro Soccol, Secretários municipais, familiares dos novos vereadores juvenis, imprensa e comunidade em geral.

Os nove vereadores eleitos foram: Eduardo Balbinot, Evelyn Martello, Igor Debortolli, Jaqueline Fedrigo, Júlia Rodrigues, Júlia Somacal Censi, Luana Cristina Dalla Riva, Sthéfani Benetti dos Santos e Willian Ferrarin.

No ato, os vereadores juvenis fizeram a leitura do juramento e assinaram o termo de posse. Ainda, foram escolhidos Presidente, Vice-Presidente e Secretários para presidir a Mesa Diretora.

Os Vereadores Juvenis terão uma sessão ordinária por mês e, quando necessário, sessões extraordinárias para tratar de matérias, regulamentações e assuntos do campo acadêmico de cada escola que representam.

“É muito importante o jovem buscar conhecimento sobre política. Esse programa implantado em parceria com a Câmara de Vereadores, traz ensinamentos e desenvolvimento na área da cidadania, onde os alunos desenvolverão isso em conjunto” – comenta a Secretária Morgana Vicari.

Já o Prefeito Valdir Bianchet, destacou em seu pronunciamento que o Projeto Educação Política nas Escolas é de grande importância para que o jovem adquira o amor pela política e isso é um grande impulso para que a geração de agora exerça sua cidadania e forme sua consciência política desde cedo.

Serafina Corrêa – Terra de oportunidades
Texto/foto: Tatiana Moreschi