SaúdeSecretarias

Vigilância Sanitária do município implanta SIVISA

A Vigilância Sanitária de Serafina Corrêa RS, passou a adotar o SIVISA/RS – Sistema de Informação de Vigilância Sanitária do Estado do Rio Grande do Sul, para licenciar e emitir Alvarás Sanitários de estabelecimentos sob fiscalização sanitária.

O SIVISA/RS é um sistema informatizado, de base municipal, descentralizado e hierarquizado, que tem por finalidade subsidiar o planejamento e a avaliação das ações de Vigilância Sanitária, além de padronizar o cadastramento e licenciamento dos estabelecimentos dos Municípios.

Pioneira entre os municípios da 6ª Coordenadoria de Saúde, a Vigilância Sanitária de Serafina Corrêa é a primeira dentre 62 municípios da 6ª CRS a implantar o SIVISA.

Com o novo sistema os estabelecimentos serão licenciados de acordo com a solicitação protocolada pelo interessado junto a Divisão de Vigilância Sanitária. Após inspeção no local, o Alvará Sanitário será emitido tendo validade de um ano a partir da data de sua concessão. Cada responsável de estabelecimento deverá apresentar previamente, com a solicitação da Inspeção Sanitária a documentação necessária para renovação de Alvará de Sanitário.

Reforçamos que o vencimento das taxas de concessão do Alvará Sanitário seguem sendo 31 de maio de cada ano.

Mais informações podem ser obtidas junto a Divisão de Vigilância Sanitária, pelos telefones 54 3444 9361 ou 3444 1597 e pelo e-mail vigilanciasanitaria@serafinacorrea.rs.gov.br.

Comentários