O dia 18 de maio é dedicado à Campanha Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, onde são realizadas ações com objetivo de alertar toda a sociedade sobre a necessidade da prevenção à violência sexual.
Por conta disso, na última terça-feira (18), a equipe da Secretaria Municipal da Assistência Social esteve visitando algumas escolas municipais, a fim de inseri-las na Campanha.
A Assistente Social do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS Silmara Arboit, o Psicólogo do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS Daniel Henrique de Paula Couto e a Secretária Selma L. Favero Fincatto estiveram conversando e alertando os alunos sobre a importância de estarem atentos às ameaças que podem ocorrer em relação aos abusos sexuais.
Todas as escolas Municipais, Estaduais e particulares receberam material informativo com atividades lúdicas para que o tema seja trabalhado em sala de aula.
Os representantes da Secretaria de Assistência Social coloram-se à disposição da comunidade escolar destacando a importância sobre a orientação e das formas de identificar situações de abuso e exploração sexual.
Texto: Tatiana Moreschi
Foto: Divulgação