DestaqueGabineteSaúdeSecretarias

Bandeira preta preocupa os serafinenses

O Poder Público Municipal reuniu Prefeito, Vice Prefeito, Câmara de Vereadores, Secretários e Imprensa, neste sábado (20), para analisar o agravamento da pandemia de Covid-19 na nossa região, após a publicação da classificação preliminar do Mapa do Distanciamento Controlado, que colocou o norte do estado, pela primeira vez, em bandeira preta.

O agravamento da doença na região comprova-se pelo aumento do número de internações, tanto clínicas, quanto nas UTIs. Não há mais vagas em UTIs dos hospitais da região Norte e as internações já começam a ser realizadas nos hospitais da Região Sul, como na cidade de Rio Grande.

As manifestações dos presentes na reunião, lamentaram os descuidos que ocorrem em nosso município e propuseram formas de conscientização, para que se possa proteger o cidadão e manter um certo funcionamento da cidade.

Não há ainda uma posição definida sobre o cancelamento das aulas presenciais. Aguarda-se novas orientações do Governo do Estado, o que deve ocorrer até segunda-feira.

Conforme definição dos participantes da reunião é necessário reforçar o Decreto Municipal nº 840, de 01 de maio de 2020, que tornou obrigatório o uso de máscaras, exigindo que para entrar em qualquer estabelecimento, o cidadão esteja utilizando a mesma.

Um novo decreto estadual, publicado hoje, determina que está proibida a abertura para atendimento ao público de todo e qualquer estabelecimento durante o horário compreendido entre as 22h e as 5h em todas as bandeiras. O mesmo é válido de 20 de fevereiro a 02 de março.

O Poder Público reconhece a gravidade do momento e conta com a colaboração dos serafinenses evitando aglomerações, festas e reuniões, pois é a única forma de diminuir as possibilidades de contaminação pelo Covid-19.

Proteja-se! Use máscara!

Prefeitura Municipal de Serafina Corrêa