AgriculturaDestaqueGabineteSecretarias

Convênio entre Serafina Corrêa e Casca prevê asfaltamento em estrada de divisa dos municípios

Sabedores da importância que o setor agrícola possui no município e preocupados em ofertar melhores condições para o desenvolvimento do homem do campo, a Administração Municipal de Serafina Corrêa, firmou convênio de parceria com o Município de Casca, para buscar recursos e investir em determinado trecho que liga os dois municípios.

O Convênio assinado pelos chefes do executivo, ocorreu na manhã da última sexta-feira (23) e prevê parceria para execução de aproximadamente três quilômetros de pavimentação asfáltica, no trecho conhecido como Travessão da Linha 14 Mezzomo, com área territorial de 1,2 km pertencentes a Casca e 1,8 km de Serafina Corrêa, ligando a estrada da Comunidade São Paulo até a divisa com Casca.

No ato de assinatura, realizado no Centro Administrativo Municipal de Serafina Corrêa, estiveram presentes o Prefeito Valdir Bianchet, o Vice-Prefeito Eduardo Matielo, a Chefe de Gabinete Tatiana Moreschi, o Secretário Municipal de Agricultura, Pecuária e Agronegócio Rodrigo Marcon, o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Serafina Corrêa Jairo Vidmar, os Vereadores Morgana Tecchio, Eleandro Moreschi e Dirlei Dama Cordeiro. Representando a cidade de Casca o Prefeito Ari Caovilla, o Chefe de Gabinete Amadeo Oliveira e o Secretário de Desenvolvimento, Turismo e Inovação Rudinei Souza estiveram presentes.

“O Secretário de Agricultura Rodrigo Marcon e o Chefe de Gabinete Amadeu Oliveira coordenarão o projeto. Este convênio aprovado pelas duas Câmaras de Vereadores permite, além da busca por recursos para o asfaltamento, melhorias e manutenções necessárias no trecho” – comenta o Prefeito Valdir Bianchet.

“Essa parceria entre os dois Municípios é um grande avanço, pois assim poderemos trabalhar em conjunto para oferecer as melhorias necessárias e mais qualidade de vida à nossa população. Este convênio vem para alavancar a economia de ambos os Municípios, então acredito que esse seja de extrema importância tanto para Serafina Corrêa como para Casca”- destaca o Secretário Municipal de Agricultura, Pecuária e Agronegócio Rodrigo Marcon.

Serafina Corrêa – Terra de oportunidades.

Texto: Franciele Scritori
Foto: André Bresolin