Com o objetivo de aperfeiçoar a condução realizada pelos voluntários do Serviço Civil Auxiliar de Bombeiros – SCAB de Serafina Corrêa, a Prefeitura Municipal ofertou nos últimos dois finais de semana de maio, o curso de condutores de veículo de emergência–COVE.
Ministrado pelo Professor Evandro Colognese do Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte-SEST SENAT de Bento Gonçalves, com carga horária de 50 horas, os condutores do SCAB receberam orientações habilitando-os para dirigir veículo de emergência de forma segura e adequada.
“Os condutores estão envolvidos em um cenário técnico de dirigibilidade de risco. O curso foi de extrema importância para capacitar a realização deste serviço diferenciado, além de permitir que permaneçamos dentro das normas que a legislação exige, trazendo assim segurança tanto para a equipe, como para a comunidade” – comenta Christofer Pereira, Coordenador do SCAB.
Texto: Tatiana Moreschi
Foto: Divulgação
Serafina Corrêa – Terra de oportunidades