O Prefeito Valdir assinará, nos próximos dias, um termo de adesão que permite a compra de vacinas contra Covid-19, caso haja insuficiência de recursos prestados pelos demais entes federados, inclusive o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação, oficializando assim o interesse do município em garantir a vacinação em massa dos serafinenses, que já vem sendo debatida a alguns dias.
A adesão ao Termo de Ajuste Operacional é uma orientação da FAMURS e será realizada através de Projeto de Lei, que será encaminhado para a Câmara de Vereadores nos próximos dias.
Vale ressaltar que a compra das vacinas imunizantes dependerá da oferta dos fabricantes e do prazo de entrega, além de ser necessário seguir os protocolos de comercialização e ter aprovação da Anvisa.
“Estamos constantemente mantendo contato com os órgãos de representação dos municípios e recebendo orientações da FAMURS desde o dia 04. Na quarta-feira, dia 10, participamos de uma reunião com os municípios integrantes da FAMURS, onde ficou acordado a adesão ao Termo de Ajuste Operacional. Agora vamos remeter para a Câmara de Vereadores. Embora a compra da vacina diretamente pelos municípios ainda não esteja autorizada pelo Governo Federal, este é um passo importante para quando for. Nossa preocupação é proporcionar aos serafinenses o acesso à vacinação o mais breve possível, porém, isso depende de protocolos e aprovações do Governo Estadual e Federal, bem como de órgãos internacionais. O que cabe ao município, estamos fazendo” – ressalta Bianchet.