AgriculturaDestaqueSecretarias

Governo do Estado reconheceu situação de emergência em Serafina Corrêa por conta da estiagem

Através de publicação no Diário Oficial nº 74, desta segunda-feira, 17 de abril de 2023, o Governo do Estado do Rio Grande do Sul reconheceu a declaração de situação de emergência por conta da estiagem em Serafina Corrêa, declarada pelo Município através do Decreto Municipal nº 1.254, de 13 de março de 2023.

A declaração se deu por conta da estiagem que abrangeu os meses de setembro a dezembro de 2022 e janeiro e fevereiro de 2023. Serafina Corrêa foi severamente atingida pela escassez de chuvas, muito prejudicando o meio rural, com plantações sofrendo com a falta de água, arroios e pastagens que alimentam animais secando, o que ocasionou a diminuição da produção das propriedades rurais. As culturas com perdas mais significativas foram de milho, milho silagem, soja e bovinocultura de leite, segundo a EMATER.

“Estamos preocupados com a situação dos agricultores afetados com a última estiagem, que a cada ano vem sendo mais forte. Com o reconhecimento de nosso decreto pelo Estado, poderemos buscar mais recursos e alternativas para auxiliarmos estes agricultores. A Secretaria Municipal de Agricultura segue trabalhando e buscando o melhor para nossos agricultores” – destaca o Secretário Municipal de Agricultura, Pecuária e Agronegócio, Rodrigo Marcon.

Governo Municipal
Serafina Corrêa – Terra de oportunidades.

Texto: Coordenação de Comunicação Social e Imprensa.