Foto: Emater/RS Ascar.
Em Serafina Corrêa, o Manejo Integrado de Pragas (MIP) da Soja já é realidade. O engenheiro agrônomo Eliazer Kosciuk da Emater/RS-Ascar explica que no município, várias famílias já aderiram a técnica de monitoramento em suas lavouras, e que isso diminuiu drasticamente a aplicação de inseticidas na soja, inclusive sem precisar fazer nenhuma aplicação mantendo a mesma produtividade. Com isso, além de reduzir os impactos ambientais, os produtores também diminuem custos de produção.
Pensando neste benefício, o escritório da Emater/RS-Ascar de Serafina Corrêa, irá propor uma estratégia diferenciada aos produtores na aplicação do MIP. A ideia é que cada produtor faça parte de uma espécie de “sistema de monitoramento”, assim é possível expandir o projeto para que mais produtores possam adotar a técnica”, explica Leandro Ebert engenheiro agrônomo.
Na próxima quarta-feira, dia 25 de setembro, às 14 horas, no auditório do CRAS, será realizada uma reunião para apresentar a proposta aos interessados. A reunião é aberta ao público e todos os produtores que tenham interesse em conhecer a técnica, bem como aos que já a utilizam, estão convidados a participar.
Participe!