Assistência SocialDestaqueSecretarias

Primeira turma do curso de modelagem, corte e costura industrial formou-se na noite ontem

Com o objetivo de qualificar pessoas para o mercado de trabalho, dando condições de conhecimento técnico, o Poder Público Municipal através da Secretaria Municipal de Assistência Social e em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI, promoveu, nos últimos meses, um curso completo de modelagem, corte e costura industrial.

Iniciado no mês de julho, o curso buscou ofertar aos munícipes, uma oportunidade de aprendizado e qualificação de incentivo a uma nova profissão, garantindo também a oferta de mão de obra qualificada para as empresas do ramo, instaladas no município.

A noite de ontem, quarta-feira, 15 de dezembro, foi marcada pela formatura das 15 mulheres concluintes do curso. Em cerimônia realizada no Plenário da Câmara de Vereadores de Serafina Corrêa, as formandas receberam o certificado de conclusão do curso das mãos do Prefeito Valdir Bianchet, do Vice-Prefeito Eduardo Matielo, da Secretária Municipal de Assistência Social Selma Favero Fincato e do Gerente de Operações do SENAI de Lajeado e Guaporé Jerry Amarildo Hibner.

Uma noite festiva e alegre, com a presença de familiares e autoridades, para comemorar este momento na vida das concluintes. Também estiveram presentes o Vice-presidente da Câmara Municipal de Vereadores Eleandro Moreschi, professores e representantes do SENAI, Secretários Municipais e Vereadores.

“A geração de emprego e renda é de extrema importância na vida das pessoas, no crescimento e desenvolvimento das nossas empresas e consequentemente o município torna-se mais pujante. Temos uma demanda muito grande de costureiras, para as fábricas de confecções, que primam pela qualidade da mão de obra, e buscando profissionais comprometidas, para que os produtos finais sejam de excelência, e possam competir num mercado sem fronteiras. Este é o resultado do um trabalho sério, que busca proporcionar oportunidades de crescimento profissional e pessoal para os nossos munícipes. Na Assistência Social estamos diariamente preocupados em ofertar possibilidades de crescimento para todas as pessoas, especialmente os que mais precisam. Esta formatura nos enche de orgulho e mostra que as possibilidades são muitas e nós estamos empenhados em ofertá-las a todos os serafinenses. Para o próximo ano já estamos organizando uma nova turma para este curso, pois nosso objetivo é dar continuidade a este projeto” – destaca a Secretária Selma Fincato.

“Um momento muito importante para estas mulheres e para a administração municipal, pois este é o resultado do nosso trabalho e do compromisso assumido, que é proporcionar oportunidades de crescimento profissional aos serafinenses. Estamos constantemente engajados na busca por alternativas e oportunidades que venham somar na vida dos nossos munícipes, pois acreditamos ser nosso papel, garantir o acesso ao conhecimento e a qualificação a todos. Vamos seguir trabalhando e oportunizando o melhor. Gostaria de parabenizar a todas as formandas e também ao SENAI, que há anos vem desempenhando um trabalho excepcional em Serafina Corrêa e que esperamos que continue. Não mediremos esforços em apoiar este importante projeto” – ressalta o Prefeito Valdir.

A Prefeitura de Serafina Corrêa agradece aos professores e ao SENAI pelo belo trabalho realizado e parabeniza, em especial, às formandas pelo empenho e dedicação para com o curso.

Governo Municipal
Serafina Corrêa – Terra de oportunidades.

Texto/fotos: Guilherme Baesso