Assistência SocialDestaqueSecretarias

Secretaria de Assistência Social realiza capacitação

Na última quarta-feira, 25 de maio, a Secretaria Municipal de Assistência Social promoveu uma capacitação com Conselheiros Municipais de Assistência Social, gestão e trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social-SUAS. O objetivo do treinamento foi a busca pela qualificação e o aperfeiçoamento das ações e serviços da secretaria.

O encontro ministrado pela palestrante Tânia Mara Minetto, Assistente Social e Mestre em Educação, que abordou o assunto sobre o papel do controle social, a organização dos serviços, programas e benefícios da política de assistência social.

Na oportunidade, a palestrante fez uma breve explanação do tema que será abordado na X Conferência Municipal de Assistência Social, a ser realizada no dia 25 de Junho de 2021. Neste ano o tema será “Assistência Social: direito do povo e dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir a proteção social”.

“Foi um momento de grande aprendizado para todos os participantes presentes e, com certeza, os conhecimentos adquiridos qualificarão os serviços e todas as ações da Assistência Social no município” – comenta a Secretária Selma Favero Fincatto.

Texto: Tatiana Moreschi