DestaqueObrasSecretarias

Seguem as melhorias de infraestrutura no Loteamento Popular Santa Rita

No ano de 2011, a Prefeitura Municipal em parceria com o setor privado implantou o Loteamento Popular Santa Rita, empreendimento localizado no prolongamento das Ruas Zumbi dos Palmares e Rua Oito de Março, no Bairro Santin.

Desde a implantação do loteamento, espaço escolhido como ambiente harmonioso, seguro e confortável para as famílias ali instaladas, o mesmo vem apresentando problemas no parcelamento de solo com eminente situação de escorregamento de encostas e inúmeros sinistros constatados. Edificações sofreram colapso o que gerou a necessidade de retirada das famílias do local, para posterior demolição das mesmas, tal fato onerou o município na gestão de dar melhores condições de moradia para as famílias retiradas.

As circunstâncias daquela situação forçaram a administração a realizar investimentos de ordem de segurança naquele local. Desde então, diversas melhorias foram realizadas devido aos problemas lá existentes, ultrapassando R$ 1.500,000,00. Exemplo disso são muros de contenções, instalação de estação de tratamento de esgoto, demolições entre outros.

Preocupados com a segurança e bem-estar das famílias daquela comunidade, está sendo finalizado o calçamento com investimentos que ultrapassam R$ 800.000,00. A próxima etapa do planejamento é a construção de calçadas em todo loteamento.

Ainda, através da Secretaria Municipal de Obras Públicas, Trânsito e Desenvolvimento Urbano está sendo realizado a construção de mais um muro de contenção na divisa entre os lotes da quadra H, garantindo a segurança daquele local que viabilizará a emissão das Certidões de Habite-se.

A Administração Municipal através da execução destas obras, segue com o objetivo de proporcionar um ambiente seguro e confortável para as famílias que ali residem.

Serafina Corrêa – Terra de oportunidades
Texto: Tatiana Moreschi