Aumentaram as restrições na região de Passo Fundo e agora a bandeira é VERMELHA. A tarefa da Secretaria Municipal de Saúde, da Vigilância em Saúde, dos profissionais e das autoridades, será mobilizar toda a comunidade local e regional para conseguir melhora nos indicadores.
Nos municípios da região, que não registraram óbitos nem internações, poderá haver diminuição das restrições. Mas, infelizmente, verificou-se que em Serafina Corrêa houve aumento de casos e internações.
Se faz necessário que tomemos medidas para evitar a expansão do vírus.
AÇÃO DO MUNICÍPIO
O Prefeito Valdir Bianchet, vem se reunindo com Secretários e equipe da saúde desde o sábado (27), para orientar as medidas a serem tomadas e garantir a boa orientação ao comércio, a indústria e aos serviços da cidade. Os integrantes da equipe de Vigilância estiveram reunidos na Secretaria de Saúde na segunda-feira enquanto aguardavam a manifestação definitiva do Governo do Estado sobre as regiões, debateram os protocolos, organização, orientação e fiscalização na comunidade.
A LUTA PARA VENCER O VÍRUS E PRESERVAR A SAÚDE
Após a classificação de Serafina Corrêa na Bandeira Vermelha, pelo Governo do Estado, os protocolos desta classificação começam a ser aplicados no município a partir de hoje, dia 30 de junho, terça-feira.
Obrigatoriamente as restrições aumentam para vários grupos de atividades. Os protocolos a serem seguidos e as restrições podem ser acessados no endereço eletrônico: https://distanciamentocontrolado.rs.gov.br
Os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde estarão se comunicando com os diferentes setores do comércio, indústria e serviços para agilizar a implantação das medidas a serem adotadas durante o período em que estivermos na bandeira vermelha.
Dúvidas podem ser solucionadas pelo WhatsApp: (54) 99621 0639.