Conselho Municipal de Desenvolvimento - COMUDE

O Conselho Municipal de Desenvolvimento (COMUDE) de Serafina Corrêa é um órgão criado para promover a participação democrática da comunidade na gestão e planejamento do desenvolvimento local. Composto por representantes do poder público municipal e de entidades civis locais, o COMUDE tem a função de integrar recursos e ações das diversas esferas de governo para melhorar a qualidade de vida dos cidadãos. Suas atribuições incluem facilitar o diagnóstico das necessidades e potencialidades do município, formular e implementar políticas públicas de desenvolvimento, elaborar planos estratégicos, manter um espaço permanente de participação cidadã, avaliar propostas e orientar as ações governamentais voltadas ao desenvolvimento municipal.

ArquivosLei Municipal nº 1.705/2000Lei Municipal 2.033, de 02 de dezembro de 2003Portaria nº 361/2021Portaria nº 1.320/2022