Notícias
Notícias
Educação

Brigada Militar de Serafina Corrêa realiza ação educativa do Maio Amarelo em escolas municipais

Ação iniciou na última quarta-feira (21).

27 de Maio de 2025 - Publicado às 10:43

A Brigada Militar de Serafina Corrêa, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, promoveu uma série de palestras educativas sobre segurança no trânsito, dentro da programação do Movimento Maio Amarelo.

As atividades foram realizadas nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental Prefeito Guerino Massolini – nos dias 21 e 22 de maio – e Leonora Marchioro Bellenzier, no dia 26 de maio. Aproximadamente, 200 alunos participaram da ação.

Durante as palestras, foram abordados temas fundamentais para a segurança das crianças no trânsito, como as leis de trânsito, o uso da faixa de segurança, a obrigatoriedade e a função do cinto e do capacete, a importância da cadeirinha e do banco de elevação, além de orientações para o embarque e desembarque seguro no transporte escolar.

Segundo a Brigada Militar, o foco principal foi estimular a empatia no trânsito, destacando como atitudes individuais influenciam diretamente a segurança de todos. A ação teve como objetivo conscientizar desde cedo sobre a responsabilidade coletiva na construção de um trânsito mais seguro, com a formação de cidadãos mais conscientes.

Os alunos puderam interagir e responder suas dúvidas sobre trânsito, além de compartilhar suas percepções sobre os assuntos discutidos. 

Governo Municipal de Serafina Corrêa – Cuidar das pessoas é transformar o futuro.

Texto: Érica Soares | Edição: Guilherme Baesso | Fotos: BM Serafina Corrêa/Divulgação e Secretaria Municipal de Educação/Divulgação
Coordenação de Comunicação Social e Imprensa