Notícias
Notícias
Saúde

Campanha de Doação de Sangue chega a Serafina Corrêa no dia 13 de setembro

Ônibus do Hemopasso estará no Centro Municipal de Saúde; doações devem ser agendadas com antecedência

05 de Setembro de 2025 - Publicado às 10:38

Na próxima sexta-feira, 13 de setembro, Serafina Corrêa recebe mais uma edição da campanha de doação de sangue em parceria com o Hemopasso. A ação será realizada no Centro Municipal de Saúde, com atendimentos feitos exclusivamente por meio de agendamento prévio via WhatsApp.

Como participar
Para doar, é obrigatório realizar o agendamento pelo WhatsApp no número (54) 3444-1597. A Secretaria Municipal de Saúde reforça que somente mensagens escritas serão aceitas – áudios não serão respondidos e ligações não serão atendidas.

Critérios para doação
Os interessados devem seguir os critérios estabelecidos pelo Hemopasso:
•    Ter entre 18 e 69 anos
•    Primeira doação até 60 anos, 11 meses e 29 dias
•    Jovens de 16 e 17 anos podem doar acompanhados dos pais
•    Estar em boa saúde geral
•    Pesar mais de 50 kg
•    Estar bem alimentado no momento da doação (não estar em jejum)
•    Levar documento de identificação com foto
•    Não doar em caso de sintomas gripais, febre, alergias ou outras condições temporárias

A campanha é uma realização da Secretaria Municipal de Saúde de Serafina Corrêa, com o apoio do Hemopasso. O esforço reforça o compromisso da gestão pública com a saúde da população.

Governo Municipal de Serafina Corrêa – Cuidar das pessoas é transformar o futuro.

Texto: Guilherme Baesso | Foto: Divulgação
Coordenação de Comunicação Social e Imprensa