Mais de 200 mudas de árvores são plantadas em Serafina Corrêa
Ação integra o Programa Arborização + Segura
Nos dias 14 e 15 de agosto, a Rio Grande Energia (RGE), empresa do Grupo CPFL, realizou o plantio de 232 mudas de árvores em Serafina Corrêa. A iniciativa faz parte do Programa Arborização + Segura, que tem como objetivo garantir a segurança da população, preservar as instalações elétricas e promover o reordenamento da arborização urbana.
O plantio de mudas também fez parte do início de recuperação das áreas de preservação atingidas pela enchente e do início da recuperação de área degrada do Camping Carreiro.
A ação contou com o acompanhamento da equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, representada pela bióloga Denise Tedesco, que supervisionou os trabalhos.
Por meio do programa, são plantadas espécies adequadas ao ambiente urbano, sempre com a orientação e supervisão do Poder Público Municipal. Em áreas afastadas da rede elétrica, são criados espaços de recomposição florestal com árvores de grande porte. Já sob a rede, são priorizadas espécies de menor porte, evitando riscos e preservando a segurança.
Todas as atividades seguem critérios técnicos e normas da ABNT, respeitando os espaçamentos mínimos entre vegetação e rede elétrica.
Governo Municipal de Serafina Corrêa – Cuidar das pessoas é transformar o futuro.
Texto: Érica Soares | Edição: Guilherme Baesso | Fotos: Secretaria Municipal de Meio Ambiente/Divulgação
Coordenação de Comunicação Social e Imprensa