PIM realizou encontro de encerramento do ano

08 de Dezembro de 2023 - Publicado às 00:00
O Programa Primeira Infância Melhor – PIM, foi implantado em Serafina Corrêa no ano de 2017, com o objetivo de auxiliar no desenvolvimento de crianças de 0 a 6 anos, através de atividades que estimulam a comunicação, linguagem, hábitos saudáveis, além do apoio às famílias com visitas semanais.

Coordenado pelas Secretarias Municipais de Educação, Saúde e Assistência Social, o PIM atualmente conta com 8 visitadores, um monitor e o grupo técnico municipal, e já atendeu 582 crianças e 187 gestantes em seus 6 anos de atividade, sendo 165 crianças e 18 gestantes somente no ano de 2023.

Na última quarta-feira (09) aconteceu, no largo do Ginásio Municipal Irceu Antônio Gasparin, o encontro de encerramento do ano com as famílias atendidas em 2023. Na ocasião, as crianças e presentes puderam desfrutar de uma tarde especial, com música, brinquedos infláveis, além de deliciosos lanches.

“Parabenizo todos os envolvidos no programa, especialmente os que cuidam das crianças, que são o futuro do nosso município. Agradeço as famílias por confiarem no PIM e em nossos visitadores, e destaco que já temos diversas ações planejadas para 2024” – comentou o Prefeito Valdir Bianchet.

Serafina Corrêa – Terra de oportunidades.