Prefeito Daniel Morandi assume como 1º Secretário da AMPLA para Gestão 2025
A nova diretoria foi eleita em cerimônia realizada na tarde da quinta-feira, dia 09, em Passo Fundo.
Na tarde de ontem quinta-feira, 9 de janeiro, foi realizada a eleição da nova diretoria e do conselho fiscal da Associação dos Municípios do Planalto - AMPLA para a gestão de 2025, em cerimônia realizada na Casa dos Municípios, na Universidade de Passo Fundo (UPF). O Prefeito Daniel Morandi e o Vice-Prefeito Eduardo Matielo participaram do encontro em Passo Fundo.
Durante o evento, o Prefeito Morandi, foi eleito 1º Secretário da nova diretoria da AMPLA, sendo que a nova presidente eleita é a Prefeita de Camargo, Jeanice Fernandes. Também compõem a nova diretoria, o 1º Vice-presidente João Mânica (Prefeito de Coxilha), o 2º Vice-presidente Nelcir Stefenon (Prefeito de Montauri), a 2ª Secretária Naura Bordignon (Prefeita de Marau) e o Tesoureiro Edilson Romanini (Prefeito de Nova Alvorada).
O Conselho Fiscal ficou composto pelos membros titulares: Lauro Antônio Benedetti, Prefeito de David Canabarro; Odacir Manhabosco de Mello, Prefeito de Ciríaco e Gilberto Szimainski, Prefeito de Santo Antônio do Palma; Sendo suplentes: Adroaldo Seben, Prefeito de Vila Maria; Marcelo Felini, Prefeito de Nicolau Vergueiro e Ereneu Bogoni, Prefeito de Vanini.
Fundada em 2009, a AMPLA conta atualmente com 23 municípios associados e desempenha um papel importante na defesa do municipalismo, promovendo a troca de experiências e a cooperação entre as cidades da região.
O Prefeito Daniel Morandi, além de representar Serafina Corrêa no cargo de 1º Secretário, reafirma seu compromisso com o desenvolvimento coletivo da região e o fortalecimento das políticas municipais. A nova diretoria da AMPLA segue com o objetivo de promover ainda mais integração e desenvolvimento para os municípios do Planalto, com foco em soluções compartilhadas e avanços no setor público.
A cerimônia de posse também foi marcada por uma homenagem ao presidente anterior da AMPLA, Fernando Perin, que teve seu nome eternizado na galeria de presidentes da associação, como reconhecimento pelo trabalho realizado durante sua gestão.
Texto: Guilherme Baesso
Fotos: Divulgação