Programa Alfabetiza Tchê encerra o semestre com palestra e planejamento pedagógico
Encontro entre equipe e professores foi realizado na Escola Leonora Bellenzier, na última terça-feira (15).
O encerramento do primeiro semestre do Programa Alfabetiza Tchê, em Serafina Corrêa, aconteceu na última terça-feira (15), no auditório da Escola Leonora Marchioro Bellenzier. O encontro reuniu a equipe municipal do programa, representada pela articuladora Leda Vivian, a coordenadora Milena Pinheiro e a professora Rafaela Ferronato, além de diretores e professores dos 1º e 2º anos das redes municipal e estadual de ensino.
Durante a atividade, foram repassadas as orientações para o próximo semestre, alinhadas previamente em formação com a equipe regional, realizada no dia 09 de julho, em Bento Gonçalves. A partir de agora, os encontros serão mensais, com o objetivo de fortalecer o processo de alfabetização por meio de formação continuada, uso qualificado dos materiais didáticos e análise das avaliações aplicadas.
Após o momento técnico, os participantes acompanharam a palestra “Desafios da Alfabetização”, conduzida pela professora e psicopedagoga Daniela Marangoni. A atividade proporcionou trocas de experiências, reflexões e contribuições valiosas para os profissionais envolvidos.
Sobre o Alfabetiza Tchê
O Programa Estadual de Apoio à Alfabetização (PARC), denominado Alfabetiza Tchê, é uma iniciativa do Governo do Estado voltada ao fortalecimento da alfabetização no Rio Grande do Sul.
A proposta se desenvolve a partir de cinco eixos:
• Fortalecimento da aprendizagem;
• Fortalecimento da gestão municipal e escolar;
• Formação de professores;
• Avaliação externa, acompanhamento e monitoramento dos indicadores;
• Cooperação, articulação e incentivo.
O programa beneficia estudantes da Educação Infantil (crianças de 4 a 5 anos) e dos 1º e 2º anos do Ensino Fundamental das redes públicas municipal e estadual.
Governo Municipal de Serafina Corrêa – Cuidar das pessoas é transformar o futuro.
Texto: Érica Soares | Edição: Guilherme Baesso | Fotos: Secretaria Municipal de Educação/Divulgação
Coordenação de Comunicação Social e Imprensa