Notícias
Notícias
Administração e Recursos Humanos

Leilão de bens móveis inservíveis é realizado pela Secretaria de Administração

Os lotes que não foram arrematados durante o certame serão incluídos em um novo leilão, com data a ser divulgada em breve.

29 de Agosto de 2025 - Publicado às 08:35

Leilão de bens móveis inservíveis é realizado pela Secretaria de Administração

A Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos realizou, na última quarta-feira (27), o Leilão de bens móveis inservíveis da Prefeitura de Serafina Corrêa.
Ao todo, foram disponibilizados 37 lotes para venda, incluindo automóveis, micro-ônibus, ônibus, caminhão, retroescavadeira, rolo compactador, máquinas de costura, entre outros itens pertencentes a diversas Secretarias Municipais e considerados inservíveis nas suas unidades administrativas.

O certame foi procedido por leiloeiro oficial, devidamente credenciado e a venda dos lotes ocorreram de forma on-line no site do Leiloeiro Público Oficial www.cpkleiloes.com.br  e presencial que contou com a presença da Comissão Especial de Avaliação de Bens do Patrimônio Municipal designada pela Portaria nº 662/2025, Diretor do Departamento de Licitações e ainda com a presença da Secretária Municipal de Administração e Recursos Humanos Cristiane Baesso Madalosso, além da equipe do Leiloeiro. 

A iniciativa tem grande relevância para a gestão municipal, pois permite a destinação de bens, que além de não terem mais utilidade, geram custos com armazenamento, manutenção e depreciação. Ainda, a modalidade de leilão representa uma oportunidade de arrecadação de recursos financeiros, que poderão ser revertidos em investimentos para o município, como obras de infraestrutura, compra de novos equipamentos e a melhoria e expansão dos serviços públicos oferecidos à população.

Os lotes que não foram arrematados durante o certame serão incluídos em um novo leilão, com data a ser divulgada em breve pelos canais oficiais da Prefeitura.

Governo Municipal de Serafina Corrêa – Cuidar das pessoas é transformar o futuro.

Texto: Érica Soares | Edição: Guilherme Baesso | Fotos: Franciele Scrittori Ribeiro
Coordenação de Comunicação Social e Imprensa