Notícias
Notícias
Administração e Recursos Humanos

Servidores municipais participam de capacitação sobre prevenção a golpes digitais

Evento reuniu todos os funcionários no Centro de Eventos Geraldo Peccin, na última sexta-feira (15)

18 de Agosto de 2025 - Publicado às 15:20

A Prefeitura de Serafina Corrêa, por meio do Comitê de Implantação da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e da Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos, promoveu na última sexta-feira (15) mais uma etapa de capacitação voltada à implantação da LGPD e ao fortalecimento da segurança digital no serviço público.

O encontro foi realizado no Centro de Eventos Geraldo Peccin, em três momentos, possibilitando a participação de todos os servidores municipais. As palestras foram ministradas por Maira Tonial e Gabriela Valduga, da empresa Tonial Digital, responsável pela assessoria técnica na implantação da LGPD no Município, e pelo delegado da Polícia Civil do RS, Diogo Tomczak Ferreira – titular da DRACO de Passo Fundo, especialista em combate ao crime organizado e lavagem de dinheiro, instrutor do Ministério da Justiça e reconhecido internacionalmente pela International Law Enforcement Academy (ILEA).

Com o tema “Contragolpe: sua defesa contra golpes e fraudes”, a capacitação apresentou os principais perfis criminosos atuantes no ambiente digital, além de orientações práticas para identificar e prevenir tentativas de fraude.

A iniciativa reforça o compromisso da Administração Municipal em proteger os dados e a integridade de seus servidores, ao mesmo tempo em que promove uma cultura de segurança digital no serviço público. A ação integra o processo de implantação da LGPD em Serafina Corrêa, que exige novas práticas e cuidados na gestão de informações.

Governo Municipal de Serafina Corrêa – Cuidar das pessoas é transformar o futuro.

Texto: Érica Soares | Edição: Guilherme Baesso | Fotos: Érica Soares
Coordenação de Comunicação Social e Imprensa